Bem-vindos!!!

welcome
bienvenu
bienvenido
bene accetto

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

UMA EM CADA 10 CRIANÇAS é INFELIZ, DIZ PESQUISA



Levantamento feito com 7 mil crianças entre 10 e 15 anos na Inglaterra revelou que a infância para muitas não tem sido a época mais feliz da vida. Segundo a pesquisa feita pela empresa inglesa Ipsos Mori em 2008 com objetivo de verificar o bem-estar dos jovens, uma em cada 10 entrevistadas demonstrou ser infeliz. As crianças tiveram de mostrar numa escala de 1 a 10 o nível de felicidade em relação a vários aspectos de suas vidas.

O resultado da Understanding Children's Well-Being (Compreendendo o Bem-Estar das Crianças) chama atenção para outra questão, aparentemente incorporada e resolvida pelas famílias atuais: a separação dos pais. O principal fator apontado pela infelicidade é a dissolução das famílias. Crianças que vivem com os pais biológicos são mais felizes do que as que moram com padrastos e madrastas ou até mesmo pais solteiros.

Mesmo os que se consideram felizes, atingiram menos pontos na pesquisa que media o nível de bem-estar de cada uma. Filhos de pais separados marcaram, em média, 6,8 pontos, enquanto os demais atingiram 7,5. "As recentes mudanças nas estruturas familiares têm uma pequena, mas significante associação com a felicidade dos jovens", disse Bob Reitemeier, diretor da Children's Society, que conduziu o estudo.

Outros motivos apontados para infelicidade também foi o local de moradia, tarefas escolares, falta de liberdade e poucas expectativas em relação ao futuro. Os mais altos índices foram apontados pelas crianças mais jovens, de 10 e 11 anos. À medida que eles crescem, o número fica cada vez mais baixo. "Os adolescentes tendem a ficar mais infelizes com suas vidas com aspectos como família e escola, mas os níveis de felicidade com as amizades continuou estável", disse Reitemeier



Fonte: Terra.com.br

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

NOS BASTIDORES DO SANTUÁRIO




O título deste post poderá ser também o título do livro que um dia pretendo escrever, o conteúdo ainda não tenho idéia. São tantas experiencias e momentos inesquecíveis que nunca imaginei passar, até o momento em que comecei a trabalhar na administração de uma Igreja Evangélica. Quem diria! Pra vocês entenderem: meus pais se converteram ao evangelho em épocas e denominações diferentes, primeiro a mamãe na cidade de Caxias do Sul/RS na IEQ eu era ainda um bebê, depois de algunas anos o papai se converteu já na cidade de Porto Alegre/RS na AD quando nasceu meu irmão caçula o Daniel. Bem Deus deu a direção para meu pai sair do RS ele então orou e entendeu que era aqui em Curitiba/PR, os parentes acharam loucura, normal pois realmente ele não conhecia a cidade. Foi aqui que o ministério na vida de todos da familia Pedroso iniciou ainda na IEQ onde ficamos por nove anos, mas papai sempre teve no coração o desejo de congregar na denominação onde se convertera. É onde entra minha ligação com esta igreja! Ele nos trouxe um dia num congresso no templo sede da AD em Curitiba, fez questão de ressaltar toda a história das ADs bem como a beleza do templo, e ele tinha razão o templo recem construido realmente me impressionou. Mas nós não queríamos sair de onde estávamos e eu então disse: "EU NUNCA VOU CONGREGAR NESTA IGREJA NÃO GOSTEI DE NADA AQUI NEM DAS PESSOAS" isso no ano de 1982; Deus ouviu essa frase e acho que sorriu e assim foi em 1984 passamos para AD em 1989 eu não só congregava como também comecei a trabalhar aqui. Aprendi e a cada dia aprendo mais, percebi que o ser humano independente do cargo eclesiástico que ocupa é imperfeito, falhas toda administração tem pois é conduzida por homens, mas o que assusta são os comportamentos, reações que nunca imaginava que eu ou o outro teria e acontece, diante de situações do dia a dia. É fácil criar um personagem para o púlpito mas é convivendo com as pessoas que mostramos o que relamente somos, como no casamento eu acho. Estar todos os dias aqui na igreja não significa nada se eu não procurar viver como cristão verdadeira, estar aqui todos os dias não me isenta de pecar, muito pelo contrário a tentação é maior é o lugar onde o Inimingo procura de todos os modos nos fazer cair, blasfemar de Deus, odiar o irmão, enfim. À vezes é impossível separar o administrativo do eclesiástico, tratar as questões trabalhistas, só pela graça de Deus!


A partir de 01/02/2010 entrarei em licença maternidade e ficarei ausente por aprox. 150 dias daqui, não sei se retornarei, só Deus sabe, mas de qualquer forma eu jamais em minha vida esquecerei dos dias horas minutos e segundos que passei nos bastidores do santuário! Abraços!

10 MANDAMENTOS DA MATERNIDADE






Se você tem ou está pra ter um bebê, veja quais os 10 mandamentos que, a partir de agora, vão ditar sua vida:


1. Renunciarás a uma casa limpa
2. Possivelmente, nunca mais terás uma conversa sem ser interrompida
3. Aprenderás a fazer compras às pressas.
4. Não cobiçarás a vida social da próxima.
5. Agora deverás realmente honrar tua mãe e teu pai.
6. Não mais terás todas as respostas.
7. Não mais precisarás de um relógio com alarme.
8. Deverás fazer cinco tentativas frustradas até conseguir sair de casa.
9. Perguntarás a ti mesma o que fazias com teu tempo.
10. Saberás que tudo isso vale a pena.


Rachel Hale

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

VOCÊ É UM BOM AMIGO?


O que é ser amigo de alguém? Amigo é aquele que está com você em qualquer situação, mesmo, e principalmente, nas horas ruins. O amigo é aquela pessoa que lhe aceita como você é, sem máscaras. Com ele você pode ser você mesmo. Ele não quer a sua companhia só quando está tudo bem ou quando você lhe é útil. Diante destas características vemos que não é fácil ter ou ser um bom amigo. Um conhecido, um colega encontramos com facilidade, mas amigo, é algo difícil de se encontrar.
Uma amizade sincera é cultivada, regada com amor, sinceridade, fidelidade, compromisso... A lealdade é evidência de genuína amizade!
Como é importante quando podemos nos abrir com alguém que não irá nos trair, difamar, contar para todos a nossa fraqueza. De falsos amigos o mundo está cheio. O amigo ajuda, estende a mão, encoraja, fala a verdade mesmo que doa. Ele não passa a mão na sua cabeça quando você está fazendo algo errado, mas lhe ouve, compreende e mostra o seu erro, ajudando-lhe, se preciso, a corrigir a falha.

O verdadeiro amigo chora com você, se alegra com você, fica feliz com suas vitórias, sofre com suas derrotas.
O amor sacrificial, por alguém que nos é precioso pode se manifestar quando emprestamos o ouvido para que ele desabafe, conte seus problemas. Você já percebeu quantas vezes só de contarmos os nossos problemas a uma pessoa atenta, ao escutarmos a nossa própria voz, chegamos a muitas conclusões e enxergamos uma possível solução?

Mas, se contudo você não tem amigos, não se entristeça; Jesus quer ser o seu amigo. Ele tem tempo para lhe ouvir, não está correndo daqui para ali com seus afazeres.
Jesus, em João 15:14 nos diz que é nosso amigo, se fizermos o que Ele nos manda.
Ele quer ter um encontro constante, diário com você. Conhecedor de sua situação, Ele lhe aconselha a cada passo que tiver que dar. É só Lhe contar o que está perturbando você e Lhe dar a oportunidade de falar. Ele conhece o ontem, o hoje e o amanhã, por isso sabe o melhor conselho a lhe dar! Ele viveu neste mundo, sofreu injustiças, angústias, motivo pelo qual nos entende como ninguém. Ele sabe o que é sofrer...

Jesus nos carrega nas adversidades quando nossa vida está entrelaçada a Dele. Viva esta experiência deixando-O fazer parte de sua vida.
Todos nós precisamos de amigos nos bons e maus momentos que nos escute, que se preocupem conosco oferecendo ajuda quando necessário, no entanto, em vez de desejar ter um amigo verdadeiro, que tal ser um? Aceite este desafio. Seja uma estrela, não um cometa. A estrela marca presença, é luz, calor, vida, enquanto que o cometa só passa.

Fonte: Portal Cesti. Vi no UMAP Votuporanga

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

COMO O TEMPO PASSA...

O tempo


A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.

Quando se vê, já são seis horas!

Quando de vê, já é sexta-feira!

Quando se vê, já é natal...

Quando se vê, já terminou o ano...

Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.

Quando se vê passaram 50 anos!

Agora é tarde demais para ser reprovado...

Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.

Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas... Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...

E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.

Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.

A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.


segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

MAIS UM ANO...




Mais um ano. O que me espera? Só Deus sabe. No dia 31/12/2008 eu não imaginava que no próximo ano eu seria presenteada com mais uma gestação. A benção completa-se agora em 2010, rsrsrs! É assim mesmo, nunca sabemos o que está preparado para nós, uma coisa eu sei: Deus estando no controle das situações podemos então passar por tudo seja na saude ou doença, tempos de paz ou de guerra, alegria ou tristezas, bonança ou tempestade. Não importa! A cada dia que Deus concede de vida a mim eu tenho aprendido com Ele. Já relatei aqui sobre a doença e cura de minha filhinha, nunca havia imaginado nem tampouco desejaria passar por isto, mas aconteceu. Para 2010 tenho minhas metas, planos e propósitos como em todos os anos e pretendo alcançá-los, claro que colocando-os na direção de Deus, Ele tem o melhor pra mim. Ele tem o melhor pra você, e o mais importante: Ele tem o tempo certo para todo o propósito que fazemos! Feliz 2010 pra você! E conto com sua audiência! Abraços!

"E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8:28)