Bem-vindos!!!

welcome
bienvenu
bienvenido
bene accetto

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

EU TENHO UM SONHO...


Parte do Discurso de Martin Luther King em: 28/08/1963


Eu digo a você hoje, meus amigos, que embora nós enfrentemos as dificuldades de hoje e amanhã. Eu ainda tenho um sonho. É um sonho profundamente enraizado no sonho americano. Eu tenho um sonho que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença - nós celebraremos estas verdades e elas serão claras para todos, que os homens são criados iguais. Eu tenho um sonho que um dia nas colinas vermelhas da Geórgia os filhos dos descendentes de escravos e os filhos dos desdentes dos donos de escravos poderão se sentar junto à mesa da fraternidade. Eu tenho um sonho que um dia, até mesmo no estado de Mississippi, um estado que transpira com o calor da injustiça, que transpira com o calor de opressão, será transformado em um oásis de liberdade e justiça. Eu tenho um sonho que minhas quatro pequenas crianças vão um dia viver em uma nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu caráter. Eu tenho um sonho hoje! Eu tenho um sonho que um dia, no Alabama, com seus racistas malignos, com seu governador que tem os lábios gotejando palavras de intervenção e negação; nesse justo dia no Alabama meninos negros e meninas negras poderão unir as mãos com meninos brancos e meninas brancas como irmãs e irmãos. Eu tenho um sonho hoje! Eu tenho um sonho que um dia todo vale será exaltado, e todas as colinas e montanhas virão abaixo, os lugares ásperos serão aplainados e os lugares tortuosos serão endireitados e a glória do Senhor será revelada e toda a carne estará junta. Esta é nossa esperança. Esta é a fé com que regressarei para o Sul. Com esta fé nós poderemos cortar da montanha do desespero uma pedra de esperança. Com esta fé nós poderemos transformar as discórdias estridentes de nossa nação em uma bela sinfonia de fraternidade. Com esta fé nós poderemos trabalhar juntos, rezar juntos, lutar juntos, para ir encarcerar juntos, defender liberdade juntos, e quem sabe nós seremos um dia livre. Este será o dia, este será o dia quando todas as crianças de Deus poderão cantar com um novo significado.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

CAMPANHA PUBLICITÁRIA DO CITY BANK




Esta é a campanha publicitária do City Bank espalhada pela cidade de São Paulo através de Outdoors.



"Crie filhos em vez de herdeiros."


"Dinheiro só chama dinheiro, não chama para um cineminha, nem para tomar um sorvete."


"Não deixe que o trabalho sobre sua mesa tampe a vista da janela."


"Não é justo fazer declarações anuais ao Fisco e nenhuma para quem você ama."


" Para cada almoço de negócios, faça um jantar à luz de velas."


"Por que as semanas demoram tanto e os anos passam tão rapidinho?"


"Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos."


"Trabalhe, trabalhe, trabalhe. Mas não se esqueça, vírgulas significam pausas...


"(e em seguida a esse Outdoor na l Pinheiros...tinha um outro dizendo: ....e quem sabe assim você seja promovido a melhor pai do mundo!)


"Você pode dar uma festa sem dinheiro. Mas não sem amigos."
“Amigos não se despedem, marcam um novo encontro”.

Oração da gestante



Cada criança que nasce é um
sinal de fidelidade e da infinita
misericórdia de Deus.
Senhor meu Deus, obrigada pela
minha criança maravilhosa que
está dentro de mim, com certeza,
ela já existia no teu coração pois
o senhor é a fonte de toda a vida.
Te agradeço pela alegria de
poder ser mãe .Coloque as tuas
poderosas mãos sobre esta
criança e abençõe a cada célula,
a cada órgão, que tudo seja
conforme tua perfeição e glória.
Senhor livre a minha criança de
todo o mal. Ajude-me a
cuidar bem do meu corpo e do
meu emocional, pois sei que
estou gerando um ser à tua
imagem e semelhança.
Que todos os meses desta
gravidez sejam abençoados pelo
senhor.Dê-me sabedoria para
guiar está criança no caminho da
paz, da sinceridade e do amor.
Abençõe senhor, o momento do
parto.Dê-me segurança e
tranqüilidade para que eu seja
uma boa mãe.
Abençõe à todos os que de
alguma forma compartilham
comigo essa alegria....
Amém.

TESTE DA BANHEIRA... (Rir é um ótimo remédio)




O Hospital Psiquiátrico e o critério de internamento...



Durante a visita a um hospital psiquiátrico, um dos visitantes perguntou ao diretor:
- Qual é o critério pelo qual vocês decidem quem precisa ser hospitalizado aqui?
Respondeu o diretor:
- Nós enchemos uma banheira com água e oferecemos ao doente uma colher, um copo e um balde e pedimos que a esvazie. De acordo com a forma que ele decida realizar a missão, nós decidimos se o hospitalizamos ou não.
- Entendi - disse o visitante - uma pessoa normal usaria o balde, que é maior que o copo e a colher.
- Não - respondeu o diretor - uma pessoa normal tiraria a tampa do ralo... O que o senhor prefere? Quarto particular ou enfermaria?
DEDICADO A TODOS QUE ESCOLHERAM O BALDE:
A vida tem muito mais opções.
É preciso apenas abrirmos mais a nossa mente e passaremos a enxergar novos horizontes



"A alegria do Senhor é uma parte essencial da nossa vida. Deve estar em nosso coração logo de manhã. Deve estar em nosso coração durante o dia enquanto enfrentamos os problemas. Deve estar em nosso coração à noite quando vamos dormir.A alegria do Senhor deve permanecer em nós, deve nos encher, inundar, transbordar em nossas vidas."


Fonte: INTERNET - email

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O DESÂNIMO DE ELIAS


I REIS 19:1-18


O desânimo e a depressão normalmente se seguem a uma grande vitória. Elias não queria lidar com o estresse de ter de continuar a fugir para preservar a vida. Estava cansado da pervesidade do rei e da rainha, assim como dos planos deles. Depois de permitir que Elias descansasse e se recuperasse, Deus o chamou a sua presença para uma instrução especial.


Muitas vezes, nós agimos como Elias. Quando as lutas se levantam, queremos fugir e desistir de tudo. Ao receber a ameaça de Jezabel, Elias foi para o deserto, deitou-se debaixo de um zimbro e pediu para morrer! Mas Deus mandou um anjo em seu socorro com pão e água, o qual lhe disse: Levanta-te e come. E Elias até comeu e bebeu, mas voltou a deitar-se! Meu irmão, a vontade de Deus é que você se levante e caminhe, não é para ficar prostrado e detido pelas lutas. Por isso, o anjo tocou novamente em Elias e lhe disse: “Levanta-te e come, porque o caminho te será mui longo!” E ele levantou-se e caminhou 40 dias em direção ao Monte de Deus! Levanta-te neste dia, pois a jornada é longa, mas no final está a resposta de Deus para ti!
Descanse o tempo necessário e então ouça o sussurrar tranquilo de Deus. Ele vai chamá-lo a sua presença e dizer-lhe que tem mais trabalho para você.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

NÃO É ENGRAÇADO!




REFLITA

Vamos parar um pouquinho e refletir nas questões desta reflexão ? Você aceita o desafio?
Não é engraçado como R$ 10,00 parece muito quando o levamos à igreja e tão pouco quando vamos ao shopping?

Não é engraçado como uma hora é tão longa quando servimos a Deus, mas tão curta quando estamos no computador!

Não é engraçado como não achamos as palavras quando oramos, mas elas estão sempre na ponta da língua para conversarmos com um amigo? Ou quando falamos de alguém?

Não é engraçado sentirmos tanto sono ao ler um capítulo da Bíblia mas é fácil ler 100 páginas do último romance de sucesso? Ou também ficar até tarde assistindo o filme que nos interessa e nos atraí?

Não é engraçado como queremos sempre as cadeiras da frente no teatro ou num show, mas sempre sentamos no fundo da igreja?

Não é engraçado como precisamos de 2 ou 3 semanas de antecedência para agendar um compromisso na igreja, mas para outros programas estamos sempre disponíveis?

Não é engraçado como temos dificuldade de aprender a evangelizar e como é fácil aprender e contar a última fofoca? Ou o último capítulo da novela?

Não engraçado como acreditamos nos jornais, mas questionamos a Bíblia? Não é engraçado como todo mundo quer ser salvo desde que não tenha que acreditar, dizer ou fazer nada ?

Não é engraçado como mandamos milhares de piadas pelo e-mail que se espalham como um incêndio, mas quando recebemos mensagens sobre DEUS não reenviamos para ninguém?


Não é engraçado?
Não, não é engraçado, é triste.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O EMPURRÃO


"A águia empurrou gentilmente seus filhotes para a beirada do ninho. Seu coração se acelerou com emoções conflitantes, ao mesmo tempo em que sentiu a resistência dos filhotes a seus insistentes cutucões.Por que a emoção de voar tem que começar com o medo de cair?Pensou ela. O ninho estava colocado bem no alto de um pico rochoso. Abaixo, somente o abismo e o ar para sustentar as asas dos filhotes. E se justamente agora isto não funcionar?Ela pensou.Apesar do medo, a águia sabia que aquele era o momento. Sua missão estava prestes a se completar, restava ainda uma tarefa final: o empurrão.A águia encheu-se de coragem. Enquanto os filhotes não descobrirem suas asas não haverá propósito para a sua vida.Enquanto eles não aprenderem a voar não compreenderão o privilégio que é nascer águia. O empurrão era o menor presente que ela podia oferecer-lhes. Era seu supremo ato de amor.Então, um a um, ela os precipitou para o abismo. E eles voaram!
Mamãe você deve estar pensando:
E agora? Está fazendo 04 meses que o seu bebê nasceu, e sua licença maternidade está acabando. Sua cabeça parece que vai dar um nó. A vontade de ficar com seu pimpolho é grande, mas isso se torna quase impossível nos dias de hoje, já que a mamãe também precisa trabalha. Deixar com algum parente? Com uma babá? Suas opções não são tantas.

Realmente, é muito difícil a tarefa de deixar nossos filhos pela primeira vez numa escola. Limpeza, organização, boa instrução e carinho são algumas das coisas que nós, mamães e papais, avaliamos em primeiro lugar antes de escolher o melhor lugar para o nosso filho. O ambiente precisa se identificar com o que você espera de melhor para o bem-estar fisico e emocional dele. Vale lembrar que a primeira escola é a base que ele precisará para se sentir seguro, confiante, amado e querido.

Erroneamente, alguns pais acham que a qualidade pedagógica, disciplinar e cultural não é tão importante nesta fase, pois a criança ainda é muito pequena para entender e só irá brincar mesmo. Grande engano!!! A primeira escola será o alicerce para uma educação futura, pois dará a seu filho a estrutura necessária para uma excelente formação. Mas nunca esqueça que o principal responsável pela educação dos seus filhos é você mamãe e papai. É trabalhoso, muitas vezes cansativo, mas, se você educar seus filhos nos preceitos bíblicos, vai valer a pena. É responsabilidade dos pais educarem e cuidarem bem dos seus filhos. Veja o que o grande sábio Salomão disse em Provérbios 22:6 "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele."
Se você ensinar o seu filho, desde criança, no caminho em que deve andar, ele pode passar pelos piores lugares, estudar no pior colégio, morar na pior vizinhança, não importa, ainda quando for velho, não se desviará dele! O meu coração se alegra quando vejo as crianças de nossas igrejas. Enquanto os pais estão no culto, ou trabalhando no ministério, os filhos estão no maternal, outros estão na escola bíblica, aprendendo a palavra de Deus!
É maravilhoso a criança crescer com a Bíblia Sagrada interiorizada na mente, vendo a alegria verdadeira dos seus pais quando vão a casa do Senhor!

TEMPO E ORGANIZAÇÃO




Muitas mães se culpam por passar a maior parte do tempo longe de seus filhos. Outras são mães em tempo integral, no entanto, sentem um peso, ao depender financeiramente do marido. A organização da rotina e a possibilidade de um trabalho de meio período parece a solução ideal, mas ainda há alternativas como cursos extracurriculares e a dedicação de um tempo à integração familiar. Você visitou uma família com sete filhos, é possível uma mãe dar atenção necessária para cada um?É bastante difícil pela falta de tempo, mas com uma boa rotina e uma organização semanal é possível dar a atenção necessária para cada um dos filhos.Esta mesma mãe colocou sua insatisfação em depender financeiramente do esposo, visto que passava tempo integral em casa. Como uma mulher que trabalha fora e tem mais de três filhos deve administrar o seu tempo?Uma mulher que trabalha fora, quando chega em casa, tem que saber organizar o pouco tempo livre que tem para poder dar atenção aos filhos. Nesse caso especialmente, é fundamental a ajuda do esposo.Existem crianças que passam período integral na escola, por exemplo, entra às 7h e sai às 19h. Isso é bom para criança? Seria uma boa opção a mãe trabalhar meio período, para que o filho não passe tanto tempo longe?O ideal é que a mãe possa trabalhar meio período enquanto os filhos estão na escola, mas isso nem sempre é possível. A opção por colocar o filho na escola em período integral, geralmente, é por necessidade. Nesse caso, os pais devem conhecer bem a escola e saber o que os filhos fazem na escola o dia todo. Crianças que estudam em tempo integral correm o risco de ficarem estressadas por terem que cumprir horários rígidos todos os dias?Nem sempre as crianças que estudam em período integral ficam estressadas. As crianças ficam estressadas quando tem acúmulo de atividades extras além da escola. As crianças precisam de tempo para brincar livremente e ter tempo com os pais diariamente.E para um aluno que passa meio período na escola. Há algum limite para atividades extracurriculares depois ou antes da aula, por exemplo, uma criança que de terça e quinta faz inglês e natação; segunda, quarta e sexta faz computação e música?O limite é a própria criança. Os pais devem observar seus filhos e ver o que é conveniente e adequado para eles. Cada criança é uma criança e elas reagem diferente nas mesmas situações.Como aproveitar o pouco tempo com o filho que fica na escola em período integral?Esse pouco tempo que a criança tem quando volta da escola precisa ser um tempo para relaxar, brincar livremente e ter um momento para conversar e brincar com os pais.Que tipo de atividades os pais podem desenvolver com elas à noite?Depende de quanto tempo eles têm para ficarem juntos, mas sempre aconselho uma "hora da família". Para brincar com jogos, conversar, comentar o que aconteceu durante o dia, ler um livro ou até assistir um filme juntos. Que sejam atividades calmas e apropriadas para esse tempo antes de ir para a cama.

Um abraço


Cris Poli

Cris Poli é educadora há 40 anos. Apresentadora do Reality Show Super Nanny, no SBT e autora dos livros "Filhos Autônomos, Filhos Felizes" e "Pais separados, filhos preparados".