Bem-vindos!!!

welcome
bienvenu
bienvenido
bene accetto

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O DESÂNIMO DE ELIAS


I REIS 19:1-18


O desânimo e a depressão normalmente se seguem a uma grande vitória. Elias não queria lidar com o estresse de ter de continuar a fugir para preservar a vida. Estava cansado da pervesidade do rei e da rainha, assim como dos planos deles. Depois de permitir que Elias descansasse e se recuperasse, Deus o chamou a sua presença para uma instrução especial.


Muitas vezes, nós agimos como Elias. Quando as lutas se levantam, queremos fugir e desistir de tudo. Ao receber a ameaça de Jezabel, Elias foi para o deserto, deitou-se debaixo de um zimbro e pediu para morrer! Mas Deus mandou um anjo em seu socorro com pão e água, o qual lhe disse: Levanta-te e come. E Elias até comeu e bebeu, mas voltou a deitar-se! Meu irmão, a vontade de Deus é que você se levante e caminhe, não é para ficar prostrado e detido pelas lutas. Por isso, o anjo tocou novamente em Elias e lhe disse: “Levanta-te e come, porque o caminho te será mui longo!” E ele levantou-se e caminhou 40 dias em direção ao Monte de Deus! Levanta-te neste dia, pois a jornada é longa, mas no final está a resposta de Deus para ti!
Descanse o tempo necessário e então ouça o sussurrar tranquilo de Deus. Ele vai chamá-lo a sua presença e dizer-lhe que tem mais trabalho para você.

Nenhum comentário: