Bem-vindos!!!

welcome
bienvenu
bienvenido
bene accetto

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

E AGORA SRA. PRESIDENTA?




Como mulher fico sim muito feliz e orgulhosa pela 1° mulher eleita presidente do Brasil. Confesso que Dilma não era a minha candidata predileta, mas seja feita a vontade de Deus. Orarei pelo governo dela como orei pelo de outros outros Presidentes.


Dilma Rousseff tomou posse neste sábado (1º) como presidente da República e se tornou a primeira mulher a chegar ao cargo mais alto do país. Em Brasília, capital federal, 30 mil pessoas acompanharam a cerimônia e assistiram a nova presidente do país receber a faixa presidencial do seu antecessor e padrinho político, Luiz Inácio Lula da Silva.

Em seu primeiro discurso como presidente do Brasil, Dilma enalteceu a conquista de uma mulher ao assumir o cargo. No plenário do Congresso, por cerca de 40 minutos, ela prometeu honrar as mulheres e se emocionou ao dizer que a partir daquele momento seria a “presidenta de todos os brasileiros”.

- Hoje será a primeira vez que a faixa presidencial cindirá sobre o ombro de uma mulher.

Dilma agradeceu o agora ex-presidente ressaltando o legado deixado por ele. Segundo a nova presidente, ela terá a missão de consolidar as conquistas do governo anterior.

- Vivemos um dos melhores momentos da vida nacional, milhares de empregos estão sendo criados, nossa faixa de crescimento mais que dobrou, superamos a nossa divida externa, resgatando milhões de brasileiros da tragédia da miséria. [...] Não vou descansar enquanto houver brasileiros sem alimento na mesa. Não vou descansar enquanto houver pessoas vivendo nas ruas.

E eu espero que ela realmente olhe com carinho a questão da fome, da miséria, reaver os critérios do bolsa familia, e principalmente a SAÚDE PÚBLICA e a EDUCAÇÃO.

No momento eu não estou precisando SUS, mas já precisei e sei o que é esperar por uma consulta, depois pelo agendamento do exame e uma eternidade se precisar de cirurgia.

E a Educação? Fala sério! O relatório da UNESCO apresenta progressos e desafios. Entre outros dados, o Brasil tem uma taxa de conclusão da educação primária e secundária superior à média dos países da América Latina e do Caribe. No entanto, a elevada taxa de repetência do país na primeira série da educação primária e outros números referentes ao progresso na aprendizagem, mostram que o desafio continua pendente na qualidade da educação.

E mais e mais desafios esperam a nossa Presidenta.

Presidenta e agora?


Um comentário:

Pr. Valdo Melo disse...

Graça e paz!
Passei por aqui pra conhecer seu blog, achei muito bom, muito edificante e já sou seguidor, se vc quiser visite tbm meu blog, e se gostar seja um seguidor e deixe seu comentário, vamos juntos anunciar Jesus Cristo nessa nação chamada Brasil. http://prvaldomelo.blogspot.com/

Pr. Valdo Melo