Bem-vindos!!!

welcome
bienvenu
bienvenido
bene accetto

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O EMPURRÃO


"A águia empurrou gentilmente seus filhotes para a beirada do ninho. Seu coração se acelerou com emoções conflitantes, ao mesmo tempo em que sentiu a resistência dos filhotes a seus insistentes cutucões.Por que a emoção de voar tem que começar com o medo de cair?Pensou ela. O ninho estava colocado bem no alto de um pico rochoso. Abaixo, somente o abismo e o ar para sustentar as asas dos filhotes. E se justamente agora isto não funcionar?Ela pensou.Apesar do medo, a águia sabia que aquele era o momento. Sua missão estava prestes a se completar, restava ainda uma tarefa final: o empurrão.A águia encheu-se de coragem. Enquanto os filhotes não descobrirem suas asas não haverá propósito para a sua vida.Enquanto eles não aprenderem a voar não compreenderão o privilégio que é nascer águia. O empurrão era o menor presente que ela podia oferecer-lhes. Era seu supremo ato de amor.Então, um a um, ela os precipitou para o abismo. E eles voaram!
Mamãe você deve estar pensando:
E agora? Está fazendo 04 meses que o seu bebê nasceu, e sua licença maternidade está acabando. Sua cabeça parece que vai dar um nó. A vontade de ficar com seu pimpolho é grande, mas isso se torna quase impossível nos dias de hoje, já que a mamãe também precisa trabalha. Deixar com algum parente? Com uma babá? Suas opções não são tantas.

Realmente, é muito difícil a tarefa de deixar nossos filhos pela primeira vez numa escola. Limpeza, organização, boa instrução e carinho são algumas das coisas que nós, mamães e papais, avaliamos em primeiro lugar antes de escolher o melhor lugar para o nosso filho. O ambiente precisa se identificar com o que você espera de melhor para o bem-estar fisico e emocional dele. Vale lembrar que a primeira escola é a base que ele precisará para se sentir seguro, confiante, amado e querido.

Erroneamente, alguns pais acham que a qualidade pedagógica, disciplinar e cultural não é tão importante nesta fase, pois a criança ainda é muito pequena para entender e só irá brincar mesmo. Grande engano!!! A primeira escola será o alicerce para uma educação futura, pois dará a seu filho a estrutura necessária para uma excelente formação. Mas nunca esqueça que o principal responsável pela educação dos seus filhos é você mamãe e papai. É trabalhoso, muitas vezes cansativo, mas, se você educar seus filhos nos preceitos bíblicos, vai valer a pena. É responsabilidade dos pais educarem e cuidarem bem dos seus filhos. Veja o que o grande sábio Salomão disse em Provérbios 22:6 "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele."
Se você ensinar o seu filho, desde criança, no caminho em que deve andar, ele pode passar pelos piores lugares, estudar no pior colégio, morar na pior vizinhança, não importa, ainda quando for velho, não se desviará dele! O meu coração se alegra quando vejo as crianças de nossas igrejas. Enquanto os pais estão no culto, ou trabalhando no ministério, os filhos estão no maternal, outros estão na escola bíblica, aprendendo a palavra de Deus!
É maravilhoso a criança crescer com a Bíblia Sagrada interiorizada na mente, vendo a alegria verdadeira dos seus pais quando vão a casa do Senhor!