Bem-vindos!!!

welcome
bienvenu
bienvenido
bene accetto

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

DOUGLAS, NÃO VEJO A HORA!






"Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas." Eclesiastes 11:05
Dia 20 de outubro de 2009 fiz o 3° Ultrassom Obstétrico, dessa vez o Morfológico que é para saber se está tubo bem com o bebê. É um exame demorado, detalhado onde a Dra. verifica desde o peso e comprimento,os órgãos internos e toda a estrutura óssea; deixando de lado os termos e detalhes técnicos, como mãe eu fiquei somente com uma frase dela no final: Teu bebê tirou nota dez em todos os quesitos! Só o osso nasal que está abaixo do tamanho normal mas, segundo ela nada que preocupe pois é normal por causa da ascendência negra, portanto não há risco de problemas genéticos suspeitos de sindrome de Down. A cada dia a medicina evoluiu, nossas mães não experimentaram essa tecnologia que já me levou às lágrimas ao ver o bebê em todo o seu movimento, brincando com as mãoszinhas, chutando (acho que é aí que começa o amor pelo futebol, rsrsrs!) Bem com 22 semanas e 6 dias, pesa 450 gr e tem 27 cm, mas é incrível ver o coração batendo a 137 bpm os rins e estômago fazendo seu trabalho mesmo que seja só do líquido que o bebê ingere. É realmente impressionante!
Mas lendo a palavra encontrei este versículo que coloquei no início. A medicina mostrou-me toda a estrutura do bebê, mas não me disse como é que tudo se formou, não tem como imaginar tal a grandeza, assim também são as obras de Deus, eu sei tive uma experiencia quando minha filha adoeceu derrepente no ano de 2007 de lá até 2008 teve 6 internamentos, por causa da Síndrome Nefrótica, perdi a conta de exames de sangue que ela já fez, comprimidos como o Micofenolato de Mofetila e corticóides tornaram-se normais, hidrocloratiazida para normalizar a pressão que era de 15/09, fora os complexos vitamínicos, remédios como o Sinvastatina para controlar o colesterol dela que pasmem: chegou a mais de 900. Perguntei várias vezes para a Nefropediatra a causa e ela nunca soube me dizer, apenas que pode acontecer por: 1° pode ser emocional (concordo pois fazia 7 meses que ela havia perdido o avô), 2° poder ser viral (gripes, amigdalite) mas isso também ela teve, ou porque as crianças com ascendência negra são mais propensas... Nunca afirmou nada, e quando minha filha foi a cada dia melhorando a ponto de abondonar a maioria dos medicamentos que tomava, ela também ficou sem explicação, segundo ela minha filha era Nefrótica crônica, ou seja tinha risco de evoluir insuficiência renal crônica, e aí segundo a Dra. teria que optar por procedimentos como diálise ou hemodiálise, mas, como ela não sabe as obras de Deus que faz todas as coisas não consegue entender. Eu sei: é a mão de Deus, grandiosa em todas as suas obras que a curou, sim posso afirmar, atualmente a Dra. mantem apenas 30 mg de corticóides em dias alternados, alegando que pode ter recaída. Creio que não terá mais recaídas pois meu Deus é maior que tudo é o dono de tudo e é o criador de todas as coisas. Li uma frase de opinião do Bispo Edir Macedo em seu blog pessoal:
"Não consigo enxergar o nascimento de uma criança como fruto da mão de Deus" , absurdo para mim, pois claro que sei que a relação de homem e mulher é que gera uma criança, mas eu vejo a mão de Deus no nascimento no crescimento sim, principalmente quando assisti o testemhunho de Gianna Jessen, sobrevivente de um aborto, mas aí já é assunto para um outro post. Abraços da futura mamãe do Douglas! Parto previsto para 19 de fevereiro de 2010, não vejo a hora.

Um comentário:

LAUDICEIA MENDES disse...

Me emocionei lendo este testemunho,dá pra sentir a intensidade e a sinceridade do amor de mãe e da fé no Deus todo poderoso em cada palavra.
Que Deus confirme e acrescente as vitórias a cada dia!
Que o douglas chegue como um nascer do sol, irradiando alegria e aquecendo corações como só um bebê sabe fazer...(rs)
Abraços,
Laudiceia Mendes