Bem-vindos!!!

welcome
bienvenu
bienvenido
bene accetto

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

VOCÊ É UM BOM AMIGO?


O que é ser amigo de alguém? Amigo é aquele que está com você em qualquer situação, mesmo, e principalmente, nas horas ruins. O amigo é aquela pessoa que lhe aceita como você é, sem máscaras. Com ele você pode ser você mesmo. Ele não quer a sua companhia só quando está tudo bem ou quando você lhe é útil. Diante destas características vemos que não é fácil ter ou ser um bom amigo. Um conhecido, um colega encontramos com facilidade, mas amigo, é algo difícil de se encontrar.
Uma amizade sincera é cultivada, regada com amor, sinceridade, fidelidade, compromisso... A lealdade é evidência de genuína amizade!
Como é importante quando podemos nos abrir com alguém que não irá nos trair, difamar, contar para todos a nossa fraqueza. De falsos amigos o mundo está cheio. O amigo ajuda, estende a mão, encoraja, fala a verdade mesmo que doa. Ele não passa a mão na sua cabeça quando você está fazendo algo errado, mas lhe ouve, compreende e mostra o seu erro, ajudando-lhe, se preciso, a corrigir a falha.

O verdadeiro amigo chora com você, se alegra com você, fica feliz com suas vitórias, sofre com suas derrotas.
O amor sacrificial, por alguém que nos é precioso pode se manifestar quando emprestamos o ouvido para que ele desabafe, conte seus problemas. Você já percebeu quantas vezes só de contarmos os nossos problemas a uma pessoa atenta, ao escutarmos a nossa própria voz, chegamos a muitas conclusões e enxergamos uma possível solução?

Mas, se contudo você não tem amigos, não se entristeça; Jesus quer ser o seu amigo. Ele tem tempo para lhe ouvir, não está correndo daqui para ali com seus afazeres.
Jesus, em João 15:14 nos diz que é nosso amigo, se fizermos o que Ele nos manda.
Ele quer ter um encontro constante, diário com você. Conhecedor de sua situação, Ele lhe aconselha a cada passo que tiver que dar. É só Lhe contar o que está perturbando você e Lhe dar a oportunidade de falar. Ele conhece o ontem, o hoje e o amanhã, por isso sabe o melhor conselho a lhe dar! Ele viveu neste mundo, sofreu injustiças, angústias, motivo pelo qual nos entende como ninguém. Ele sabe o que é sofrer...

Jesus nos carrega nas adversidades quando nossa vida está entrelaçada a Dele. Viva esta experiência deixando-O fazer parte de sua vida.
Todos nós precisamos de amigos nos bons e maus momentos que nos escute, que se preocupem conosco oferecendo ajuda quando necessário, no entanto, em vez de desejar ter um amigo verdadeiro, que tal ser um? Aceite este desafio. Seja uma estrela, não um cometa. A estrela marca presença, é luz, calor, vida, enquanto que o cometa só passa.

Fonte: Portal Cesti. Vi no UMAP Votuporanga

Nenhum comentário: