Bem-vindos!!!

welcome
bienvenu
bienvenido
bene accetto

quarta-feira, 2 de junho de 2010

O CRISTÃO E A MORTE


Por:
Pr. Jonas Santana



Ez. 18:23,32 - Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? Diz o Senhor Jeová; não desejo, antes, que se converta dos seus caminhos e viva?

Porque não tomo prazer na morte do que morre, diz o Senhor Jeová; convertei-vos, pois, e vivei.

Ez. 33:11 - Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor Jeová, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho e viva; convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois por que razão morrereis, ó casa de Israel?

A morte física não pode ser temida por nenhum cristão, pois é apenas a passagem deste mundo para o Seio de Abraão. Lc. 16:22

Certa vez ouvi um pastor dizer enfaticamente que a morte é uma violência. Mas a Palavra de Deus diz: - Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos (Sl. 116:15).

1 Co. 15:19 - Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.

O Apóstolo Paulo afirmou: - Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei, então, o que deva escolher. Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor (Fp. 1:21-23). E o mesmo apóstolo disse: - Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor (Rm. 14:8).

Há um grande conforto em I Ts. 4:13-18 – Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

Até Balaão falou da morte em Nm. 23:10b - ... Que eu morra a morte dos justos, e o meu fim seja como o dele.

Davi declarou no Sl. 23:4 - Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Salomão declarou em Pv. 14:32 - ela sua malícia, será lançado fora o ímpio, mas o justo até na sua morte tem esperança.

Os santos e justos tem ou vêem na morte uma grande oportunidade de se encontrarem com o Senhor, os anjos do Senhor vem buscá-los e conduzem-nos a presença do Senhor. Que grande honra.

A morte é inevitável. Hb. 9:27; Ec. 8:8; Jó 30:23

De forma alguma podemos temê-la. É a nossa passagem para o paraíso, é o fim de todas as aflições e de todos os sofrimentos vividos nesta terra. Poderíamos até afirmar que deveria ser um dia de alegria, jamais de tristeza e choro excessivo.

No título de Ec. 12 diz: - a mocidade deve preparar-se para a velhice e para a morte

Assim vemos que a morte dos santos é desejada, sem temor, preciosa, esperada, triunfante, possuída de um elemento divino, de grande ganho, iluminada pela fé, bem-aventurada, alívio das aflições.

Nenhum comentário: