Bem-vindos!!!

welcome
bienvenu
bienvenido
bene accetto

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

POR FAVOR URGENTE!


Estamos diante de um grande desafio. Por favor! neste momento o nosso irmão pb. Juari Barbosa está com esta mensagem em seu blog:



"AMADOS IRMÃOS E IRMÃS LEITORES DESTE BLOG, VENHO ATRAVÉS DESTA SOLICITAR ORAÇÕES E INTERCESSÕES A FAVOR DO MEU FILHO MAIS VELHO, ELE SE ENCONTRA NA UTI EM COMA INDUZIDO NO HOSPITAL MODELO DE CUBATÃO.O NOME DELE É ANDERSON, ELE ESTÁ COM MENINGITE, EM CREIO NAS ORAÇÕES DO POVO DE DEUS E O NOSSO SENHOR VAI OPERAR MILAGRES.DESDE JÁ AGRADEÇO E ABRAÇOS.EM CRISTO,PB. JUARI BARBOSA E FAMILIA"...................................................................................................


POR FAVOR, anunciem em seu blog esta solicitação. E enviem uma mensagem de apoio a este momento tão difícil. O Senhor poderá atender a nossa oração, após ouvi-la. Eu creio!Grato a todos!

pr. Newton Carpintero - servo

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

TAPETINHO VERMELHO


Uma pobre mulher morava numa humilde casinha com a sua neta muito doente. Como não tinha dinheiro sequer para levá-la a um médico, e vendo que, apesar de seus muitos cuidados e remédios com ervas, a pobre criança piorava a cada dia, resolveu iniciar a caminhada de 2 horas até à cidade próxima em busca de ajuda.
Ao chegar ao único hospital público da região foi aconselhada a voltar para casa e trazer a neta, para que esta fosse examinada.
Quando voltava, desesperada por saber que sua neta não conseguia sequer levantar-se da cama, a senhora passou em frente a uma Igreja e como tinha muita fé em Deus, apesar de nunca ter entrado numa Igreja, resolveu pedir ajuda.
Ao entrar, encontrou algumas senhoras ajoelhadas no chão em oração. As senhoras receberam a visitante e, após se inteirarem da história, convidaram-na para se ajoelhar e orar pela criança.
Após quase uma hora de fervorosas orações e pedidos de intercessão ao Pai, as senhoras já se levantavam quando a mulher lhes disse:
- Eu também gostaria de fazer uma oração. Vendo que se tratava de uma mulher de pouca cultura, as senhoras retrucaram: - Não é necessário. Com nossas orações, com certeza sua neta irá melhorar. Ainda assim a senhora insistiu em orar e começou: "Deus, sou eu, olha, a minha neta está muito doente. Deus, assim eu gostaria que fosses lá cura-la. Deus, pega numa caneta que eu vou dizer onde fica.
As senhoras estranharam, mas continuaram a ouvir. - Já tem a caneta Deus? Vá seguindo o caminho daqui de volta pela estrada e quando passar o rio com a ponte entra na segunda estradinha de barro, não vai errar tá.
Nesta altura as senhoras esforçavam-se para não desatar a rir; mas ela continuou. - Seguindo mais uns 20 minutinhos tem uma vendinha, entra na rua depois da mangueira que o meu barraquinho é o último da rua, pode ir entrando que não tem cachorro.
As senhoras começaram a indignar-se com a situação. - Olha Deus, a porta está trancada, mas a chave fica debaixo do tapetinho vermelho na entrada, o senhor pega na chave, entra e cura a minha netinha.
Mas olha só Deus, por favor! Não se esqueça de colocar a chave de novo por baixo do tapetinho vermelho senão eu não consigo entrar quando chegar a casa...
Nesta altura as senhoras interromperam aquela ultrajante situação dizendo que não era assim que se deveria orar, mas que ela poderia ir pra casa sossegada pois elas eram pessoas de muita fé e Deus, com certeza, iria ouvir as suas preces e curar a menina.
A mulher foi para casa um pouco desconsolada, mas ao entrar na sua casinha sua neta veio correndo para lhe receber. - Minha neta, estás de pé, como é possível? E a menina explicou. - Eu ouvi um barulho na porta e pensei que era a senhora voltando, no entanto, entrou um homem muito alto com um vestido branco no meu quarto e mandou-me levantar, não sei como, eu simplesmente me levantei.
E quase em pranto, a menina continuou. - Depois ele sorriu, beijou minha testa e disse que tinha que se ir embora. Mas, vó. Ele deixou um recado. Pediu que eu avisasse a senhora que ele ia deixar a chave debaixo do tapetinho vermelho...
***

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

SAMUEL

Puro amor de minha alma
Estrela linda e brilhante
De rostinho fascinante
Razão desse meu viver
Orgulho, carinho...bem querer.

Es toda a felicidade
Na minha vida meu filho
Razão de todo amor
Iluminando meus dias
Que Deus te abençoe pra sempre
Um anjo em forma de gente
Eu te amarei para sempre.

Suave riso inocente
Infinita admiração
Luz divina e reluzente
Voce meu filho querido
Amor... pulsar do meu coração
Parabéns filho por mais uma etapa escolar concluida a partir de 2010 estarás cursando a 5° série, nova etapa, nova escola, novos amigos e professores. Vá em frente prossiga com seus sonhos e objetivos, mamãe e papai estão aqui para te dar apoio em todos os sentidos.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

INVISIVEIS?



Publicado em 17/05/2008 Luciana Romagnolli JORNAL GAZETA DO POVO


Você provavelmente já ouviu a frase “Curitiba quase não tem negros”. Talvez até a tenha repetido. Mas basta dar uma olhada nos número da população da cidade para perceber que a afirmação é equivocada. Sim, na capital paranaense há negros – e não são poucos. São 682 mil, segundo os dados de 2006 de Curitiba e região metropolitana, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A conta soma pretos (93 mil) e pardos (589 mil), as duas categorias de cor de pele em que se divide a etnia negra no Censo. Como a população total da grande Curitiba é de 3,23 milhões, não é preciso mais do que uma regra de três para concluir: 21% dos habitantes são negros. Um em cada cinco.
Para o sociólogo e historiador Hilton Costa, professor do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) da Universidade Federal do Paraná, essa discrepância entre a realidade numérica e o imaginário comum tem uma explicação: a “invisibilização” da população negra na cidade.
“Esse discurso revela-se em práticas cotidianas, na realização de eventos públicos, nos nomes dados a logradouros públicos, etc.”, exemplifica. “A sociedade curitibana, como bons brasileiros, aceita e trata bem todos os (as) negros (as) desde que eles (as) estejam no seu lugar, ou seja, na senzala, no mocambo e na ordem, nunca na casa grande, no sobrado ou no progresso”, diz.
A opinião é partilhada pela socióloga Marcilene Garcia de Souza, diretora licenciada do Ipad Brasil (Instituto de Pesquisa da Afro descendência), para quem o discurso de harmonia racial, que contempla poloneses e japoneses, não funciona em relação aos negros, que não têm sua história nem importância reconhecidas. Mais: a socióloga observa que paira na cidade a idéia de que os negros que vivem aqui são originários de outras regiões do país, sinal do desconhecimento sobre o passado local de escravidão – e seus descendentes.
Essa noção de invisibilidade, até certo ponto, reflete a distribuição da população negra pela cidade. Segundo Marcilene, os negros foram, historicamente, relegados às regiões periféricas da capital e à região metropolitana, em nome de uma estratégia europeizante de construção da identidade local. “O primeiro mundo acaba a 15 minutos do centro”, ironiza. “Os bairros com maior incidência de negros são aqueles com menor IDH [índice de desenvolvimento humano] e mais vulnerabilidade.”
As pesquisas sociodemográficas apontam para uma situação de desvantagem dos negros tanto em relação ao acesso à educação quanto à renda. A porcentagem de alfabetizados entre os pardos (63%) e pretos (53%) é menor do que a média geral da população da grande Curitiba (70%). A diferença cresce quando se trata de quem tem curso superior completo. Ao todo, 5% da população concluiu o terceiro grau, mas só 1,3% dos pardos e 0,8% dos pretos conseguiram o diploma, segundo o IBGE. Comparados brancos e negros, os primeiros têm em média 9,3 anos de estudos, enquanto pretos e pardos têm 7,4 anos.
“Jovens negros e negras são obrigados a interromper os estudos porque têm que trabalhar e, quando conseguem se manter estudando, têm seu desempenho, por vezes, prejudicado pelo tipo de trabalho que possuem”, analisa Hilton Costa. Há mais fatores em questão: a qualidade baixa da educação à qual têm acesso e a ausência de referências. “A maioria das famílias negras não tem um integrante que tenha cursado o ensino superior”, lembra Marcilena. Falta, então, o exemplo e o incentivo em casa.
Nível menor de instrução se reflete diretamente em renda mais baixa. O salário-médio dos negros é de R$ 677,00 o que corresponde a 60,5% do salário dos brancos (R$1,12 mil), de acordo com dados de 2006 do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes). A defasagem é verificada inclusive quando se comparam negros e brancos com o mesmo grau de instrução, em todas as áreas de atividade.

“Negros têm que enfrentar situações limites para atingir posições melhores de trabalho e, quando conseguem, não podem cometer o menor equívoco, sob pena de serem imediatamente acusados de 'estarem no lugar errado'. E aí verificamos que existe na nossa sociedade um lugar para as pessoas negras: as posições de trabalho de maior esforço físico, maior periculosidade e menor rendimento”, afirma Costa.

A conclusão é do sociólogo: “Muitas pessoas negras percebem desde muito cedo que devem fazer qualquer coisa muito melhor que as demais para serem aceitas”.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

SEXTA-FEIRA: 13 VERSOS SOBRE AMOR




I CORINTIOS 13




1 Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.


2 Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.


3 E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.


4 O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece,


5 não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal;


6 não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade;


7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.


8 O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará;


9 porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos.


10 Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado.


11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.


12 Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.


13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

PACIÊNCIA EM FALTA



Por: Rosely Sayão







A ideia de ter filhos hoje é absolutamente sedutora. Tornar-se mãe ou pai é um fato que nunca pareceu tão importante porque é visto como modo de se realizar, de se completar, de cumprir uma missão importante. Não é à toa que tantas mulheres recorrem a procedimentos médicos diversos para conseguir engravidar. Definitivamente, consumimos a ideia de que ter filhos é fundamental.

O período de gestação é cercado de acontecimentos que se parecem com pequenas festas para os futuros pais. Compras dos mais variados tipos, durante meses consecutivos, são consideradas indispensáveis: além do enxoval para o bebê, há as vestimentas para a futura mãe, que, em geral, não vê a hora de exibir sua condição. Aliás, um bom exemplo de como exibir a gravidez é tão importante quanto estar grávida são as entrevistas, as fotos e o modo de se apresentar de artistas que esperam um filho. Além das compras, são contratados vários prestadores de serviços e um aparato médico-hospitalar que inclui muitos exames -e não me refiro aqui ao essencial, que constitui o pré-natal.

Depois do nascimento, a cortina desce progressiva e vagarosamente e o clima de festividade cede espaço à realidade: ter filhos, o que exige cuidar deles e educá-los, dá trabalho. Um trabalhão, por sinal. Nos primeiros anos, são noites maldormidas, trabalho braçal árduo, atenção constante e o contato com um universo radicalmente diferente do nosso: o mundo da imaginação e da fantasia. Além disso, ensinar a criança a estar com os outros não é tarefa simples porque os pequenos não se controlam e, portanto, por mais que entendam as ordens e orientações dos pais, precisam ser seguidos de perto e contidos sempre.

Na segunda parte da infância, os pais precisam começar a exercitar o desprendimento em relação aos filhos, já que eles precisam crescer e a vida escolar é o campo onde isso ocorre de modo privilegiado. Na adolescência, os pais são testados continuamente e não podem abandonar seu papel até que o filho amadureça, de preferência como uma pessoa de bem, para viver por conta própria.

Todo esse processo exige, mais do que qualquer outra coisa, muita paciência. Aliás, creio que essa seja a virtude mais necessária a quem tem filhos. E, do mesmo modo, a que tem estado mais em falta atualmente.

Os pais têm tido pouca paciência com as manifestações próprias da criança pequena, com o crescimento do filho -que tem um ritmo próprio-, com as contestações dos adolescentes. Acreditam que os filhos os fazem insistir demais nas mesmas coisas.

Pois os pais precisam saber que, por mais ou menos 18 anos, irão repetir as mesmas coisas. "Ainda não" e "agora chega" condensam as mais importantes repetições; mudam apenas os conteúdos delas, de acordo com a idade dos filhos.

Os pais não podem dizer que não têm paciência no exercício de seu papel. Quem tem filhos precisa desenvolver essa virtude a qualquer preço. Sem ela, os mais novos ficam na situação de órfãos de pais vivos.

Rosely Sayão é psicóloga e consultora educacional, tem mais de 30 anos de experiência em clínica, supervisão e docência. Foi colunista dos jornais Folha de S.Paulo (caderno Folhateen) e Notícias Populares e, desde 2000, escreve para o caderno Equilíbrio, também da Folha. Autora de diversos livros, Rosely Sayão presta consultoria em empresas e escolas, dissertando sobre cidadania e sobre educação de crianças e de adolescentes.
Atualmente é colunista no BandNews FM e da seção Sexoteen, do UOL.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

DOUGLAS, NÃO VEJO A HORA!






"Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas." Eclesiastes 11:05
Dia 20 de outubro de 2009 fiz o 3° Ultrassom Obstétrico, dessa vez o Morfológico que é para saber se está tubo bem com o bebê. É um exame demorado, detalhado onde a Dra. verifica desde o peso e comprimento,os órgãos internos e toda a estrutura óssea; deixando de lado os termos e detalhes técnicos, como mãe eu fiquei somente com uma frase dela no final: Teu bebê tirou nota dez em todos os quesitos! Só o osso nasal que está abaixo do tamanho normal mas, segundo ela nada que preocupe pois é normal por causa da ascendência negra, portanto não há risco de problemas genéticos suspeitos de sindrome de Down. A cada dia a medicina evoluiu, nossas mães não experimentaram essa tecnologia que já me levou às lágrimas ao ver o bebê em todo o seu movimento, brincando com as mãoszinhas, chutando (acho que é aí que começa o amor pelo futebol, rsrsrs!) Bem com 22 semanas e 6 dias, pesa 450 gr e tem 27 cm, mas é incrível ver o coração batendo a 137 bpm os rins e estômago fazendo seu trabalho mesmo que seja só do líquido que o bebê ingere. É realmente impressionante!
Mas lendo a palavra encontrei este versículo que coloquei no início. A medicina mostrou-me toda a estrutura do bebê, mas não me disse como é que tudo se formou, não tem como imaginar tal a grandeza, assim também são as obras de Deus, eu sei tive uma experiencia quando minha filha adoeceu derrepente no ano de 2007 de lá até 2008 teve 6 internamentos, por causa da Síndrome Nefrótica, perdi a conta de exames de sangue que ela já fez, comprimidos como o Micofenolato de Mofetila e corticóides tornaram-se normais, hidrocloratiazida para normalizar a pressão que era de 15/09, fora os complexos vitamínicos, remédios como o Sinvastatina para controlar o colesterol dela que pasmem: chegou a mais de 900. Perguntei várias vezes para a Nefropediatra a causa e ela nunca soube me dizer, apenas que pode acontecer por: 1° pode ser emocional (concordo pois fazia 7 meses que ela havia perdido o avô), 2° poder ser viral (gripes, amigdalite) mas isso também ela teve, ou porque as crianças com ascendência negra são mais propensas... Nunca afirmou nada, e quando minha filha foi a cada dia melhorando a ponto de abondonar a maioria dos medicamentos que tomava, ela também ficou sem explicação, segundo ela minha filha era Nefrótica crônica, ou seja tinha risco de evoluir insuficiência renal crônica, e aí segundo a Dra. teria que optar por procedimentos como diálise ou hemodiálise, mas, como ela não sabe as obras de Deus que faz todas as coisas não consegue entender. Eu sei: é a mão de Deus, grandiosa em todas as suas obras que a curou, sim posso afirmar, atualmente a Dra. mantem apenas 30 mg de corticóides em dias alternados, alegando que pode ter recaída. Creio que não terá mais recaídas pois meu Deus é maior que tudo é o dono de tudo e é o criador de todas as coisas. Li uma frase de opinião do Bispo Edir Macedo em seu blog pessoal:
"Não consigo enxergar o nascimento de uma criança como fruto da mão de Deus" , absurdo para mim, pois claro que sei que a relação de homem e mulher é que gera uma criança, mas eu vejo a mão de Deus no nascimento no crescimento sim, principalmente quando assisti o testemhunho de Gianna Jessen, sobrevivente de um aborto, mas aí já é assunto para um outro post. Abraços da futura mamãe do Douglas! Parto previsto para 19 de fevereiro de 2010, não vejo a hora.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

PARABÉNS PROFESSORES!



"Nossa gratidão àqueles que fizeram do magistério um ideal, mesclando a arte de ensinar com o dom da convivência, tornando-se nossos amigos e transmitindo suas experiências que grandemente ajudaram na nossa formação."


Autor: (Desconhecido)

"Àqueles que quando deveriam ser simplesmente professores, foram mestres, nos transmitindo seus conhecimentos e experiências; que quando deveriam ser mestres foram amigos e em sua amizade nos compreenderam e nos incentivou a seguir nosso caminho, expressamos os nossos maiores agradecimentos e o nosso profundo respeito, que sempre serão poucos diante do muito que foi oferecido."

Autor: (Desconhecido)

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

PERDOAR MEU INIMIGO?








Um escravo, criado com ensinamentos sobre a importância do perdão e do amor ao próximo, tornou-se de grande valor para o seu senhor, por causa da sua honradez e bom comportamento; tanto, que seu senhor o elevou a uma posição de importância, isto é, administrador das suas fazendas. Numa ocasião, o seu senhor desejou comprar mais vinte escravos, e mandou que o novo administrador os escolhesse, dizendo que queria os mais fortes, e os que trabalhassem melhor.O escravo foi ao mercado e começou a sua busca; fixou a vista num velho e decrépito escravo, e disse ao senhor que aquele havia de ser um dos escolhidos.O senhor ficou surpreendido com a escolha, e não queria concordar, sem entender nada o pobre velho pediu que fossem indulgentes com ele.O negociante então, disse que se eles comprassem vinte, daria o velho de graça.A compra, portanto, foi feita, e os escravos foram levados para as fazendas do seu novo senhor; mas o antigo escravo tratou o velho decrépito com muito mais cuidado e atenção do que a qualquer dos outros.Levou-o para sua casa, dava-lhe da sua comida, quando tinha frio, levava-o para o sol, quando tinha calor colocava-o debaixo das árvores de cacau, à sombra.Admirado das atenções que o seu antigo escravo dispensava a um outro escravo, seu senhor lhe perguntou por que fazia isso.- Decerto não se interessaria tanto por ele sem ter algum motivo especial: é teu parente, talvez teu pai?O pobre escravo respondeu:- Não senhor, ele não é meu pai. - É então o teu irmão mais velho?- Não senhor, ele não é meu irmão. - Então é teu tio ou outro parente?- Não tenho parentesco algum com ele, nem mesmo é meu amigo. - Então - perguntou o seu senhor - por que motivo tem tanto interesse por ele?- Ele é meu inimigo, senhor, respondeu o escravo, vendeu-me a um negociante, mas aprendi que devemos perdoar os nossos inimigos e que quando o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer, e quando ele tiver sede, dá-lhe de beber, e esta é a oportunidade que tenho de colocar meus aprendizados em prática.
Perdoar aqueles que nos ofenderam, aqueles que sob um ponto de vista humano não merecem perdão, pode exercer um poderoso efeito para o bem. Quando Jesus perdoou aqueles que O crucificavam, causou uma impressão profunda em muitos dos responsáveis por Sua morte. Atos 6:7 diz que, subseqüentemente, "muitíssimos sacerdotes obedeciam à fé". Algo semelhante pode ter acontecido quando Estêvão perdoou aqueles que o apedrejaram até à morte (ver Atos 7:58-60). Não é improvável que a conversão de Saulo tenha brotado daquela experiência.Quando você e eu fazemos como Jesus fez, e perdoamos espontaneamente aqueles que nos magoaram, o efeito sobre eles também pode ser o mesmo - mas não conte com isso. Afinal de contas, nosso objetivo na vida como cristãos é seguir o exemplo de Cristo, e não fazer com que os outros se sintam mal por ter-nos prejudicado.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

NA VITÓRIA OU NA DERROTA, LOUVE COMO DÉBORA


Que grandes momentos de vitória você enfrentou? Você já venceu obstáculos desafiadores? Ou manteve-se firme quando poderia ter-se encolhido por causa do medo ou das dificuldades? Quaisquer que sejam suas vitórias, louve a Deus por elas.

É claro que nem sempre o resultado é a vitória. Deus quer, no entanto, que o louvemos em tempos de derrota como fazemos em tempos de sucesso. Débora devia saber disso muito bem porque passava os dias mediando problemas entre as pessoas. Todo dia se constituia de uma lembrança de que a vida nem sempre é uma proposta vencedora. Deus, entretanto, é o Senhor tanto nos ganhos como nas perdas. Então, quando você estiver no alto, louve-o como fez Débora. Mas, quando não estiver, louve-o da mesma forma. Na vitória ou na derrota, Deus é sempre digno de nossa adoração.


"Ouvi, reis; dai ouvidos, príncipes; eu, eu cantarei ao Senhor; salmodiarei ao Senhor, Deus de Israel. Juízes 05:03


Fonte: A Biblia da Mulher que Ora

terça-feira, 6 de outubro de 2009

O QUE ESTÃO FAZENDO COM AS CRIANÇAS...

É revoltante o modo como as crianças tem sido exploradas em todos os sentidos, seja na televisão, nos impressos, nas ruas, nas suas próprias casas por algum membro da familia e até nas creches e escolas. Não se tem mais noção do certo e errado. Como mãe fico indignada de ver como tudo acontece a nossa volta, não dá pra cruzar os braços e aceitar, ou simplesmente ignorar como se tudo fosse normal, não é. A Biblia nos mostra que devemos ensinar às crianças o caminho que devem andar, Jesus disse para deixar os pequeninos virem a ele e não as impedir. Em que caminho temos conduzido nossos filhos? Por muitos anos fui professora da EBD para classes infantis e sempre tive essa preocupação e pelo modo como muitas crianças procediam na classe dava para perceber que até mesmo para alguns pais cristãos falta sabedoria para conduzir seus filhos no temor do Senhor. Sei que não é fácil, pois como muitas mães tenho que me ausentar devido ao trabalho fora de casa e temos que saber adiministrar tempo para atender ao lar, principalmente a educação dos fihos. Pois a qualidade é mais importante do que a quantidade do tempo que passamos com nossos filhos.
Vi recentemente este video onde crianças participam de uma festa numa escola dançando de forma sensual e com apoio das monitoras, pergunto: Se hoje as coisas estão assim, imaginem daqui a alguns anos, a cada dia precisamos orar e muito pelas nossas crianças, futuro da nação e da Igreja do Senhor.
Que o SEnhor nos ajude a cada dia e nos dê entendimento em dias tão difíceis!



quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O QUE TODOS PRECISAM É DE AMOR!






  • Não importa de que país você seja.


  • Sejamos nós quem formos e de onde quer que sejamos


  • O que todos precisam é de amor(A solução parece tão simples e infantil que muitas pessoas tem dificuldades em acreditar.


  • É tão simples assim


  • Porque é a rejeição do homem ao amor de Deus e ás suas leis amorosas que provocam a maior parte dos males e problemas do mundo de hoje


  • Foi por isso que Jesus disse que o maoir dos mandamentos é amar


  • Claro que muitas pessoas dizem "Oh! Eu não acredito em Deus" João 4:8 diz: Deus é amor.


  • Deus não só é amor. Mas Jesus também disse que "Deus é Espírito" Ele é o Grande Espírito de Amor que criou você e eu, e este lindo mundo. Ele somente Ele, pode preencher um buraco vazio que existe em nossos corações, e que não há nada que possa jamais satisfazer verdadeiramente, então abra seu coração para Ele.


  • Receber o amor de Deus é tão simples assim, que Jesus disse que você tem de se tornar como uma criancinha para entrar no Reino dos Céus - Mateus 18:3


  • A única coisa que você precisa fazer é confessar que não é perfeito, que cometeu erros, e que precisa do perdão de Deus. Romanos 3:23


  • Mas você não pode salvar a si mesmo. Efésios 2:8-9 O presente que Deus nos deu foi Jesus: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16"


  • Jesus prometeu que se você abrir o seu coração, se você lhe pedir para entar, Ele entrará mesmo. Ele diz: "Eis que estou à porta e entrarei em sua casa" Apocalipse 3:20


  • Você pode receber agora mesmo orando esta simples oração: "Querido Jesus, por favor, me perdoe por todos os meus pecados. Acredito que és o Filho de Deus e que morreu por mim, e eu o convido a entrar em meu coração. Jesus, por favor, entre e ajude-me a amar aos outros e a falar-lhes de ti para que eles possam também encontrar-te. Peço em teu nome Jesus, amém"


  • Deus te abençoe e faça de você uma benção com o amor Dele.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

30 DE SETEMBRO - DIA DA SECRETÁRIA?



A escolha da data não é aleatória, para os que não conhecem, existe toda uma história para justificar a comemoração.Christopher Sholes (1819 - 1890) inventou a máquina de escrever em1868, além de contribuir com tal invenção, e até mesmo como conseqüência, é dele a autoria do famoso layout QWERTY, o qual é utilizado atualmente nos teclados dos computadores. O nome QWERTY –deve-se as seis letras iniciais dos teclados. A marca foi patentiada por Sholes em 1868 e vendida à companhia americana Remington em 1873,que tinha como principal produto o primeiro computador do mundo chamado de UNIVAC I em 1951.Quando da invenção da máquina de escrever, Lílian Sholes, foi aprimeira mulher a testá-la em público. Lílian nasceu no dia 30 desetembro de 1850 e, por ocasião do seu centenário, as empresas que fabricavam tais máquinas de escrever propuseram um concurso para escolher e premiar a pessoa que melhor expusesse seus desempenho datilografando.O concurso foi crescendo proporcionalmente com o passar dos tempos e,optou-se pela data: 30 de setembro para realização do mesmo em memória à Lílian Sholes. Como a maioria dos concorrentes era secretárias, o dia 30 de setembro passou a ser reconhecido como o "Dia das Secretárias". Mas por que "das secretárias" ?Com as grandes guerras, os homens tiveram de ausentar-seliteralmente, e desde então coube às mulheres ocuparem o mercado de trabalho, fora a evolução que a classe feminina galgou ao longo dos tempos. Por décadas podemos observar o desenvolvimento destes profissionais que, com o surgimento das associações de classe, além de popularizarem o dia 30 de setembro, lutaram pelo reconhecimento da profissão, alcançado através da lei de regulamentação: lei n° 7.377,de 30 de setembro de 1985 e em seguida pela lei n° 9.261, de 10 de janeiro de 1996. Atualmente, temos os sindicatos estaduais em cadaestado e a FENASSEC, federação nacional que tem por objetivo desenvolver a profissão e seus profissionais, além disso, é expectativa de todos nós a aprovação do nosso Conselho Federal.Em alguns Estados brasileiros, como São Paulo, o dia foi oficialmente reconhecido através da lei nº 1.421 de 26/10/1977, que reconhece e oficializa 30 de setembro como "Dia da (o) Secretária (o)". Há também o "Dia Internacional da(o) Secretária(o)", que é comemorado na última quarta-feira do mês de abril.Notem, Dia da(o) Secretária(o). É importante frisar a presença de profissionais do sexo masculino, claro é impossível não considerar todo o esforço e empenho das profissionais ao longo dos tempos, mas,também há homens exercendo a nossa profissão e almejando exerce-la.Por isso a minha proposta de reflexão. É importante que não os esqueçamos, e os valorizemos também. O mercado, machista em sua maioria, associa a profissão apenas a mulheres, mas, não é exclusivo.Em proporções temos poucos, mas temos profissionais e alunos em secretariado, e as dificuldades que eles enfrentam são enormes,principalmente quando saem em busca da primeira oportunidade de estágio.
Isabela Ribeiro
Secretária Executiva – DRT/PI 026

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

EU TENHO UM SONHO...


Parte do Discurso de Martin Luther King em: 28/08/1963


Eu digo a você hoje, meus amigos, que embora nós enfrentemos as dificuldades de hoje e amanhã. Eu ainda tenho um sonho. É um sonho profundamente enraizado no sonho americano. Eu tenho um sonho que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença - nós celebraremos estas verdades e elas serão claras para todos, que os homens são criados iguais. Eu tenho um sonho que um dia nas colinas vermelhas da Geórgia os filhos dos descendentes de escravos e os filhos dos desdentes dos donos de escravos poderão se sentar junto à mesa da fraternidade. Eu tenho um sonho que um dia, até mesmo no estado de Mississippi, um estado que transpira com o calor da injustiça, que transpira com o calor de opressão, será transformado em um oásis de liberdade e justiça. Eu tenho um sonho que minhas quatro pequenas crianças vão um dia viver em uma nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu caráter. Eu tenho um sonho hoje! Eu tenho um sonho que um dia, no Alabama, com seus racistas malignos, com seu governador que tem os lábios gotejando palavras de intervenção e negação; nesse justo dia no Alabama meninos negros e meninas negras poderão unir as mãos com meninos brancos e meninas brancas como irmãs e irmãos. Eu tenho um sonho hoje! Eu tenho um sonho que um dia todo vale será exaltado, e todas as colinas e montanhas virão abaixo, os lugares ásperos serão aplainados e os lugares tortuosos serão endireitados e a glória do Senhor será revelada e toda a carne estará junta. Esta é nossa esperança. Esta é a fé com que regressarei para o Sul. Com esta fé nós poderemos cortar da montanha do desespero uma pedra de esperança. Com esta fé nós poderemos transformar as discórdias estridentes de nossa nação em uma bela sinfonia de fraternidade. Com esta fé nós poderemos trabalhar juntos, rezar juntos, lutar juntos, para ir encarcerar juntos, defender liberdade juntos, e quem sabe nós seremos um dia livre. Este será o dia, este será o dia quando todas as crianças de Deus poderão cantar com um novo significado.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

CAMPANHA PUBLICITÁRIA DO CITY BANK




Esta é a campanha publicitária do City Bank espalhada pela cidade de São Paulo através de Outdoors.



"Crie filhos em vez de herdeiros."


"Dinheiro só chama dinheiro, não chama para um cineminha, nem para tomar um sorvete."


"Não deixe que o trabalho sobre sua mesa tampe a vista da janela."


"Não é justo fazer declarações anuais ao Fisco e nenhuma para quem você ama."


" Para cada almoço de negócios, faça um jantar à luz de velas."


"Por que as semanas demoram tanto e os anos passam tão rapidinho?"


"Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos."


"Trabalhe, trabalhe, trabalhe. Mas não se esqueça, vírgulas significam pausas...


"(e em seguida a esse Outdoor na l Pinheiros...tinha um outro dizendo: ....e quem sabe assim você seja promovido a melhor pai do mundo!)


"Você pode dar uma festa sem dinheiro. Mas não sem amigos."
“Amigos não se despedem, marcam um novo encontro”.

Oração da gestante



Cada criança que nasce é um
sinal de fidelidade e da infinita
misericórdia de Deus.
Senhor meu Deus, obrigada pela
minha criança maravilhosa que
está dentro de mim, com certeza,
ela já existia no teu coração pois
o senhor é a fonte de toda a vida.
Te agradeço pela alegria de
poder ser mãe .Coloque as tuas
poderosas mãos sobre esta
criança e abençõe a cada célula,
a cada órgão, que tudo seja
conforme tua perfeição e glória.
Senhor livre a minha criança de
todo o mal. Ajude-me a
cuidar bem do meu corpo e do
meu emocional, pois sei que
estou gerando um ser à tua
imagem e semelhança.
Que todos os meses desta
gravidez sejam abençoados pelo
senhor.Dê-me sabedoria para
guiar está criança no caminho da
paz, da sinceridade e do amor.
Abençõe senhor, o momento do
parto.Dê-me segurança e
tranqüilidade para que eu seja
uma boa mãe.
Abençõe à todos os que de
alguma forma compartilham
comigo essa alegria....
Amém.

TESTE DA BANHEIRA... (Rir é um ótimo remédio)




O Hospital Psiquiátrico e o critério de internamento...



Durante a visita a um hospital psiquiátrico, um dos visitantes perguntou ao diretor:
- Qual é o critério pelo qual vocês decidem quem precisa ser hospitalizado aqui?
Respondeu o diretor:
- Nós enchemos uma banheira com água e oferecemos ao doente uma colher, um copo e um balde e pedimos que a esvazie. De acordo com a forma que ele decida realizar a missão, nós decidimos se o hospitalizamos ou não.
- Entendi - disse o visitante - uma pessoa normal usaria o balde, que é maior que o copo e a colher.
- Não - respondeu o diretor - uma pessoa normal tiraria a tampa do ralo... O que o senhor prefere? Quarto particular ou enfermaria?
DEDICADO A TODOS QUE ESCOLHERAM O BALDE:
A vida tem muito mais opções.
É preciso apenas abrirmos mais a nossa mente e passaremos a enxergar novos horizontes



"A alegria do Senhor é uma parte essencial da nossa vida. Deve estar em nosso coração logo de manhã. Deve estar em nosso coração durante o dia enquanto enfrentamos os problemas. Deve estar em nosso coração à noite quando vamos dormir.A alegria do Senhor deve permanecer em nós, deve nos encher, inundar, transbordar em nossas vidas."


Fonte: INTERNET - email

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O DESÂNIMO DE ELIAS


I REIS 19:1-18


O desânimo e a depressão normalmente se seguem a uma grande vitória. Elias não queria lidar com o estresse de ter de continuar a fugir para preservar a vida. Estava cansado da pervesidade do rei e da rainha, assim como dos planos deles. Depois de permitir que Elias descansasse e se recuperasse, Deus o chamou a sua presença para uma instrução especial.


Muitas vezes, nós agimos como Elias. Quando as lutas se levantam, queremos fugir e desistir de tudo. Ao receber a ameaça de Jezabel, Elias foi para o deserto, deitou-se debaixo de um zimbro e pediu para morrer! Mas Deus mandou um anjo em seu socorro com pão e água, o qual lhe disse: Levanta-te e come. E Elias até comeu e bebeu, mas voltou a deitar-se! Meu irmão, a vontade de Deus é que você se levante e caminhe, não é para ficar prostrado e detido pelas lutas. Por isso, o anjo tocou novamente em Elias e lhe disse: “Levanta-te e come, porque o caminho te será mui longo!” E ele levantou-se e caminhou 40 dias em direção ao Monte de Deus! Levanta-te neste dia, pois a jornada é longa, mas no final está a resposta de Deus para ti!
Descanse o tempo necessário e então ouça o sussurrar tranquilo de Deus. Ele vai chamá-lo a sua presença e dizer-lhe que tem mais trabalho para você.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

NÃO É ENGRAÇADO!




REFLITA

Vamos parar um pouquinho e refletir nas questões desta reflexão ? Você aceita o desafio?
Não é engraçado como R$ 10,00 parece muito quando o levamos à igreja e tão pouco quando vamos ao shopping?

Não é engraçado como uma hora é tão longa quando servimos a Deus, mas tão curta quando estamos no computador!

Não é engraçado como não achamos as palavras quando oramos, mas elas estão sempre na ponta da língua para conversarmos com um amigo? Ou quando falamos de alguém?

Não é engraçado sentirmos tanto sono ao ler um capítulo da Bíblia mas é fácil ler 100 páginas do último romance de sucesso? Ou também ficar até tarde assistindo o filme que nos interessa e nos atraí?

Não é engraçado como queremos sempre as cadeiras da frente no teatro ou num show, mas sempre sentamos no fundo da igreja?

Não é engraçado como precisamos de 2 ou 3 semanas de antecedência para agendar um compromisso na igreja, mas para outros programas estamos sempre disponíveis?

Não é engraçado como temos dificuldade de aprender a evangelizar e como é fácil aprender e contar a última fofoca? Ou o último capítulo da novela?

Não engraçado como acreditamos nos jornais, mas questionamos a Bíblia? Não é engraçado como todo mundo quer ser salvo desde que não tenha que acreditar, dizer ou fazer nada ?

Não é engraçado como mandamos milhares de piadas pelo e-mail que se espalham como um incêndio, mas quando recebemos mensagens sobre DEUS não reenviamos para ninguém?


Não é engraçado?
Não, não é engraçado, é triste.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O EMPURRÃO


"A águia empurrou gentilmente seus filhotes para a beirada do ninho. Seu coração se acelerou com emoções conflitantes, ao mesmo tempo em que sentiu a resistência dos filhotes a seus insistentes cutucões.Por que a emoção de voar tem que começar com o medo de cair?Pensou ela. O ninho estava colocado bem no alto de um pico rochoso. Abaixo, somente o abismo e o ar para sustentar as asas dos filhotes. E se justamente agora isto não funcionar?Ela pensou.Apesar do medo, a águia sabia que aquele era o momento. Sua missão estava prestes a se completar, restava ainda uma tarefa final: o empurrão.A águia encheu-se de coragem. Enquanto os filhotes não descobrirem suas asas não haverá propósito para a sua vida.Enquanto eles não aprenderem a voar não compreenderão o privilégio que é nascer águia. O empurrão era o menor presente que ela podia oferecer-lhes. Era seu supremo ato de amor.Então, um a um, ela os precipitou para o abismo. E eles voaram!
Mamãe você deve estar pensando:
E agora? Está fazendo 04 meses que o seu bebê nasceu, e sua licença maternidade está acabando. Sua cabeça parece que vai dar um nó. A vontade de ficar com seu pimpolho é grande, mas isso se torna quase impossível nos dias de hoje, já que a mamãe também precisa trabalha. Deixar com algum parente? Com uma babá? Suas opções não são tantas.

Realmente, é muito difícil a tarefa de deixar nossos filhos pela primeira vez numa escola. Limpeza, organização, boa instrução e carinho são algumas das coisas que nós, mamães e papais, avaliamos em primeiro lugar antes de escolher o melhor lugar para o nosso filho. O ambiente precisa se identificar com o que você espera de melhor para o bem-estar fisico e emocional dele. Vale lembrar que a primeira escola é a base que ele precisará para se sentir seguro, confiante, amado e querido.

Erroneamente, alguns pais acham que a qualidade pedagógica, disciplinar e cultural não é tão importante nesta fase, pois a criança ainda é muito pequena para entender e só irá brincar mesmo. Grande engano!!! A primeira escola será o alicerce para uma educação futura, pois dará a seu filho a estrutura necessária para uma excelente formação. Mas nunca esqueça que o principal responsável pela educação dos seus filhos é você mamãe e papai. É trabalhoso, muitas vezes cansativo, mas, se você educar seus filhos nos preceitos bíblicos, vai valer a pena. É responsabilidade dos pais educarem e cuidarem bem dos seus filhos. Veja o que o grande sábio Salomão disse em Provérbios 22:6 "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele."
Se você ensinar o seu filho, desde criança, no caminho em que deve andar, ele pode passar pelos piores lugares, estudar no pior colégio, morar na pior vizinhança, não importa, ainda quando for velho, não se desviará dele! O meu coração se alegra quando vejo as crianças de nossas igrejas. Enquanto os pais estão no culto, ou trabalhando no ministério, os filhos estão no maternal, outros estão na escola bíblica, aprendendo a palavra de Deus!
É maravilhoso a criança crescer com a Bíblia Sagrada interiorizada na mente, vendo a alegria verdadeira dos seus pais quando vão a casa do Senhor!

TEMPO E ORGANIZAÇÃO




Muitas mães se culpam por passar a maior parte do tempo longe de seus filhos. Outras são mães em tempo integral, no entanto, sentem um peso, ao depender financeiramente do marido. A organização da rotina e a possibilidade de um trabalho de meio período parece a solução ideal, mas ainda há alternativas como cursos extracurriculares e a dedicação de um tempo à integração familiar. Você visitou uma família com sete filhos, é possível uma mãe dar atenção necessária para cada um?É bastante difícil pela falta de tempo, mas com uma boa rotina e uma organização semanal é possível dar a atenção necessária para cada um dos filhos.Esta mesma mãe colocou sua insatisfação em depender financeiramente do esposo, visto que passava tempo integral em casa. Como uma mulher que trabalha fora e tem mais de três filhos deve administrar o seu tempo?Uma mulher que trabalha fora, quando chega em casa, tem que saber organizar o pouco tempo livre que tem para poder dar atenção aos filhos. Nesse caso especialmente, é fundamental a ajuda do esposo.Existem crianças que passam período integral na escola, por exemplo, entra às 7h e sai às 19h. Isso é bom para criança? Seria uma boa opção a mãe trabalhar meio período, para que o filho não passe tanto tempo longe?O ideal é que a mãe possa trabalhar meio período enquanto os filhos estão na escola, mas isso nem sempre é possível. A opção por colocar o filho na escola em período integral, geralmente, é por necessidade. Nesse caso, os pais devem conhecer bem a escola e saber o que os filhos fazem na escola o dia todo. Crianças que estudam em tempo integral correm o risco de ficarem estressadas por terem que cumprir horários rígidos todos os dias?Nem sempre as crianças que estudam em período integral ficam estressadas. As crianças ficam estressadas quando tem acúmulo de atividades extras além da escola. As crianças precisam de tempo para brincar livremente e ter tempo com os pais diariamente.E para um aluno que passa meio período na escola. Há algum limite para atividades extracurriculares depois ou antes da aula, por exemplo, uma criança que de terça e quinta faz inglês e natação; segunda, quarta e sexta faz computação e música?O limite é a própria criança. Os pais devem observar seus filhos e ver o que é conveniente e adequado para eles. Cada criança é uma criança e elas reagem diferente nas mesmas situações.Como aproveitar o pouco tempo com o filho que fica na escola em período integral?Esse pouco tempo que a criança tem quando volta da escola precisa ser um tempo para relaxar, brincar livremente e ter um momento para conversar e brincar com os pais.Que tipo de atividades os pais podem desenvolver com elas à noite?Depende de quanto tempo eles têm para ficarem juntos, mas sempre aconselho uma "hora da família". Para brincar com jogos, conversar, comentar o que aconteceu durante o dia, ler um livro ou até assistir um filme juntos. Que sejam atividades calmas e apropriadas para esse tempo antes de ir para a cama.

Um abraço


Cris Poli

Cris Poli é educadora há 40 anos. Apresentadora do Reality Show Super Nanny, no SBT e autora dos livros "Filhos Autônomos, Filhos Felizes" e "Pais separados, filhos preparados".