Bem-vindos!!!

welcome
bienvenu
bienvenido
bene accetto

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

UMA EM CADA 10 CRIANÇAS é INFELIZ, DIZ PESQUISA



Levantamento feito com 7 mil crianças entre 10 e 15 anos na Inglaterra revelou que a infância para muitas não tem sido a época mais feliz da vida. Segundo a pesquisa feita pela empresa inglesa Ipsos Mori em 2008 com objetivo de verificar o bem-estar dos jovens, uma em cada 10 entrevistadas demonstrou ser infeliz. As crianças tiveram de mostrar numa escala de 1 a 10 o nível de felicidade em relação a vários aspectos de suas vidas.

O resultado da Understanding Children's Well-Being (Compreendendo o Bem-Estar das Crianças) chama atenção para outra questão, aparentemente incorporada e resolvida pelas famílias atuais: a separação dos pais. O principal fator apontado pela infelicidade é a dissolução das famílias. Crianças que vivem com os pais biológicos são mais felizes do que as que moram com padrastos e madrastas ou até mesmo pais solteiros.

Mesmo os que se consideram felizes, atingiram menos pontos na pesquisa que media o nível de bem-estar de cada uma. Filhos de pais separados marcaram, em média, 6,8 pontos, enquanto os demais atingiram 7,5. "As recentes mudanças nas estruturas familiares têm uma pequena, mas significante associação com a felicidade dos jovens", disse Bob Reitemeier, diretor da Children's Society, que conduziu o estudo.

Outros motivos apontados para infelicidade também foi o local de moradia, tarefas escolares, falta de liberdade e poucas expectativas em relação ao futuro. Os mais altos índices foram apontados pelas crianças mais jovens, de 10 e 11 anos. À medida que eles crescem, o número fica cada vez mais baixo. "Os adolescentes tendem a ficar mais infelizes com suas vidas com aspectos como família e escola, mas os níveis de felicidade com as amizades continuou estável", disse Reitemeier



Fonte: Terra.com.br

2 comentários:

Unknown disse...

Olá graça e paz. Passando para conhecer seu espaço, benção pura e parabéns pelo blog tão edificante. Tenha um fim de semana pleno em Deus. Se quiser nos visitar será um alegria.blogdamulhercrist.blogspot.com

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

Uma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti.

Medite no Sl 147.14

Nele, Pr Marcelo

Visite>> http://davarelohim.blogspot.com/

e veja o texto:

As 4 vozes da queda da Babilônia

P.s>>> Caso vc se identifique com o blog, torne um seguidor. Será um prazer!

Grato!